Olá, Slow Week!

Olá, Slow Week!

Olá, Slow Week!

Esta sou eu, estas são as minhas mãos. As mãos que fazem o design dos vossos produtos, as mãos que os criam, que processam as encomendas, que respondem a mensagens e e-mails. São, também, as mãos que escolhem e compram materiais. As mesmas que embalam, que emitem facturas, que pagam impostos. Foram estas as mãos que criaram o site, que criam campanhas, que criam conteúdo e o publica nas redes sociais. São as mãos que materializam as ideias que chegam ao adormecer, ao acordar, num passeio. São as mãos que organizam o atelier. São as mãos que contam as vossas histórias.

Ao longo dos anos, às minhas mãos foram-se juntando outras mãos: na gráfica, na retrosaria, na costureira, no fornecedor de papel ou de tela… São mãos de quem conheço as histórias. São as mãos do Ricardo, do Joaquim, da Carla, do Sérgio, da Anabela, da Sr.ª Arminda, da Ana, da Mafalda, do Sr. Álvaro, da Sónia, do Carlos, da Carla. Do meu marido, sempre presente. De tantos outros… São as mãos daqueles que se tornam mais do que meros fornecedores a quem pergunto pelo filho que esteve doente, pelos gatinhos de quem conheço histórias e brincadeiras. São mãos com nome. E só assim me faz sentido.

A Elisa Handmade Stories assenta desde o primeiro dia em três pilares fundamentais:

Feito à mão em Portugal

Materiais seleccionados

Consumo consciente

Não crio em escala. Quando crio stocks é em pequenas quantidades, apenas com o objectivo de reduzir custos e vos poder oferecer um produto com um preço mais baixo. Procuro definir um preço justo atendendo ao valor e aos custos inerentes a cada produto, custos que vão muito além do produto em si.

Por tudo isto não teremos Black Friday. Procuro oferecer descontos, pontualmente, como forma de vos agradecer todo o apoio. Afinal de contas, eu só posso continuar aqui graças às vossas encomendas e sou muito grata por isso. E eu, como muitos de vocês, também aprecio comprar produtos das marcas que gosto a um preço especial, por isso gosto de vos mimar.

Mas os valores da Elisa Handmade Stories não estão alinhados com o consumismo tantas vezes promovido pela Black Friday. Além disso, a produção ética dos nossos produtos, os materiais que escolhemos, todos os custos inerentes não nos permitem fazer descontos com frequência, muito menos descontos muito elevados.

Acredito que o mais importante é consumirmos de forma consciente e não por impulso, apenas porque está com desconto. Não temos de ser os consumidores perfeitos, mas o planeta agradece se cada um der o seu melhor.

Por tudo isto nasceu a SLOW WEEK.

Durante todo o ano temos portes grátis em compras superiores a 100 € (CTT registado).

Entre os dias 26 de Novembro e 5 de Dezembro, os portes serão grátis em compras superiores a 60 € (CTT registado).

Para que, assim, possam comprar os vossos presentes com calma, de forma reflectida, usufruindo deste presente que vos ofereço.

Da minha parte, posso dizer-vos que serão os presentes mais mágicos deste Natal, feitos com todo o carinho em Portugal. E que cada um dos vossos presentes estará a contribuir para o meu negócio, para a minha família, mas também para vários outros negócios, várias outras famílias.

Talvez nunca o tenha referido, mas todos os anos tenho o cuidado de desenvolver produtos de Natal com um preço o mais reduzido possível, porque sei que muitos de nós querem presentear várias pessoas.

Procuro criar produtos com significado, especiais, com qualidade e, acima de tudo, mágicos e que promovam um estilo de vida mais “slow”, mais conectado, mais feliz. É esta a minha forma de levar mais magia a muitas casas, a muitas pessoas, a muitas vidas. Não é um equilíbrio fácil, porque os custos de criar em Portugal são altos, mas sobre isso falaremos num outro dia.

E por tudo isto decidi oferecer-vos ainda outro presente: um desconto de 15% no nosso Kit – Let it slow.

Todos os presentes seguem até vossas casas embrulhados e prontos a oferecer. Ou, se preferirem, podem seguir já para casa da pessoa a quem querem oferecer (nesse caso, terão de fazer uma encomenda por morada).

Espreitem a nossa categoria Natal e façam a vossa lista de presentes no nosso carrinho de compras.

Um grande beijinho,

Dulce Rocha, a neta da avó Elisa

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *