Casamento D + I #07 – Decoração e detalhes

A organização do casamento despertou em mim uma paixão antiga e agora renascida: o gosto por criar, materializado nos pequenos detalhes que iam compor o nosso dia de sonho.  

Material gráfico

O material gráfico sempre foi para nós um pormenor muito importante. Todo ele teria de estar em perfeita harmonia, quer com o estilo que pretendíamos, quer entre si. E, assim, foram nascendo todos os elementos: ementas, rótulos dos cones de arroz e lembranças, marcação das mesas e distribuição dos convidados, cartões para mensagens… D+I!

Distribuição dos convidados e marcação das mesas

Um dia, olhei para uma casinha de pássaros e vi ali os nossos marcadores de mesa. Era só pintar umas 12 casinhas e recortar uns 80 passarinhos. E, também assim, surgia a nossa distribuição dos convidados. O que nós não sabíamos é que os passarinhos iriam virar acessórios de moda e que os nossos convidados os iriam usar como parte do seu look (ahah!). 

Mesa das mensagens

Para as mensagens, procurávamos algo diferente. E, se hoje parece estranho dizer que encontrar uma gaiola não era tarefa fácil, em 2012/2013 foi um grande desafio. Mas encontrámos e era linda e tal como queríamos. 

Mesa do bolo

O bolo foi das últimas coisas que escolhemos. O topo foi amor à primeira vista! O bolo surgiu depois de muita pesquisa e adaptações (a inspiração foram os bolos da Cotton & Crumbs) e foi maravilhosamente criado pela Raquel Ramôa, da Boutique do Açucar. Mais uns detalhes aqui e ali e estava criada a mesa do bolo. 

Mesa de memórias

Um espaço de memórias, um regresso ao passado de olhos postos no futuro. Foi aqui, foi com estas mesas que o gosto pelo styling começou a ganhar forma! Queria algo único, só nosso, porque a nossa história se contaria assim – nos pequenos detalhes, nos nossos detalhes!

Lembranças 

Algo “útil” que não ficasse perdido numa gaveta era um dos objectivos. Compotas! Mas só compotas? E se fossem bolachas para acompanhar? E lá fui eu, que já tinha pouco para fazer, meter-me a fazer 300 bolachas! E onde expor as lembranças? Numa estante pela qual me apaixonei no primeiro minuto e que ainda hoje me acompanha. 

Bolo: Boutique do Açúcar, por Raquel Ramôa
Styling e detalhes das diferentes mesas: Noivos
Material gráfico: Noivos
Lembranças: Noivos
Fotografia: My Frame – Photography & Design


​Até à próxima página desta história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *