Casamento D + I #04 – O look completo da noiva

Casamento D + I #04 – O look completo da noiva

Casamento D + I #04 – O look completo da noiva

Quando criei o blog, sabia as dificuldades que teria em conseguir vir cá escrever com frequência. Mas sabia também o quanto iria adorar escrever e o quanto ficaria com saudades. E como eu estava cheiaaaa de saudades de vos escrever!

A época do Natal é muito atarefada e eu sou grata, muito grata por isso. O tempo não sobra, quase nem chega, e roubam-se umas muitas horas de sono aqui e ali. Agora que as vossas prendas estão prontas, tinha que passar por cá e deixar-vos com mais um capítulo sobre a organização do meu, do nosso, casamento.

Este é um tema que adoro. Vivi a preparação deste dia em pleno. Tive dúvidas, certezas, anseios, alegria… enfim, fui noiva! Espero que esta partilha possa ser útil a outras noivas que estão agora a viver esta etapa.

Hoje falo-vos daquela que é uma das preocupações de muitas das noivas com quem converso, aquela que será a sua imagem no dia do casamento, porque o look da noiva – embora o vestido seja o seu elemento central, não se resume a ele – é, sim, todo um conjunto.

Os acessórios

Depois do vestido, e em harmonia com ele, os acessórios. E quem disse que estas escolhas têm que ser complicadas? Depois de meses de pesquisa, de mudar de opinião um milhão de vezes, afinal a decisão era simples e, mais uma vez, vinha do coração. O brinco da avó Elisa, que se transformou num pendente do meu colar, uns brincos simples e a pulseira do pedido de casamento que contava, e conta, a nossa história – e tudo se compunha.

No dia, tive ainda uma surpresa! Um manjerico, com uma quadra de S. João, e uma caixinha embrulhada com o papel dos convites e com a fita de cetim de cor-de-rosa. O interior do papel trazia ainda doces palavras de amor. Dentro dela, uma conta para a minha pulseira. Fiquei sem palavras…

A maquilhagem e o perfume

Confesso-vos que nunca tinha recorrido a um serviço de maquilhagem profissional, mas, depois de muita pesquisa, percebi que não iria abdicar dele. Percebi a importância de ser de qualidade, para que pudesse aguentar um dia inteiro. Na minha pesquisa encontrei a Leila, que rapidamente concretizou em prova aquilo que eu imaginava. Foi maravilhoso, só lhe enviei umas duas ou três imagens e ela percebeu rapidamente que tipo de noiva seria e o que queria. A maquilhagem durou o dia todo, perfeita.

O perfume, esse foi a escolha mais simples – o perfume de sempre que, embora gostando de outros, continua a ser o preferido.

O cabelo

No que toca ao penteado, a escolha não foi assim tão simples. Tinha uma ideia de penteado, mas que não era possível no meu cabelo, não funcionava, não tinha aquele efeito maravilhoso que vemos nas centenas de imagens de inspiração que guardamos na pastinha “penteados” (ahah)! Mas o que realmente importa é que, depois de uma infinidade de provas, no final eu e a Andreia conseguimos chegar ao tal. Um penteado que se adequava ao meu estilo, ao meu cabelo, ao meu vestido, a todo o conjunto que queria criar, à noiva que queria ser.

Os sapatos

Nunca pensei que fosse tão complicado conseguir uns sapatos cor-de-rosa! Se fosse hoje, teria sido bem mais fácil, porque parece que são uma das tendências. Se fosse hoje, seriam certamente diferentes, não na sua essência, nem na sua cor, mas na sua concretização.

O bouquet
 
Horas e horas de pesquisa, mais um esquema com tudo o que gostava e não gostava, e das mãos da Andreia (mais uma Andreia neste post!) nascia o meu bouquet de sonho, que pena que tenho não ter sido eterno, mas é-o nas fotos e no coração!

O coração de cerâmica, foi mais um desafio que lancei a uma das nossas fornecedoras (com quem tive a enorme sorte de me cruzar e que hoje é minha parceira na Elisa Handmade Stories): a Catarina da Pó de Pedra. A ideia inicial era outra, mas como não foi possível, pois o material para fazer a medalha que queria estava esgotado, tive que procurar uma alternativa. Como a Catarina nos estava a fazer outras peças – prendas para pais e padrinhos e corações para as portas do noivo e da noiva –, falei com ela, sendo que superou todas as minhas expectativas na concretização da minha ideia. Há males que vêm por bem!

Escolham, sempre, com o coração

Há algo que sempre tive muito presente: cada noiva é única, tem o seu estilo, o estilo do seu casamento, e todo o seu look deve estar em harmonia com esses elementos. No dia, apenas temos que ser nós. 

É importante escolhermos os profissionais certos, aqueles em quem confiamos e que sabemos que vão ser capazes de entender e concretizar aquilo que imaginamos, que recorram a produtos de qualidade e que tenham domínio técnico. Aqueles que serão capazes de aconselhar, sem impor, de ouvir e encontrar soluções connosco, sempre em conjunto.

Se estão agora a decidir estes detalhes, não entrem em stress, decidam com calma, com o coração. O stress nunca é bom conselheiro e, afinal de contas, há sempre, sempre uma solução.

Acessórios: Pulseira: Pandora
Brincos e colar: Ourivesaria Mário
Pendente do colar: brinco da avó Elisa, adaptado por Orlando Freitas
Maquilhagem: Hair and Make-up by Leila
Cabelo: Andreia Lobo – Cabeleireiro e Estética
Sapatos: Calçado Luzia, forrados a cetim
Bouquet: Jasmim em Flor
Peças em cerâmica: Pó de Pedra 
Fotografia: My Frame – Photography & Design

Até à próxima página desta história! ​

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *