Casamento D + I #03 – O vestido
Em todas as pesquisas que fazia, o estilo do vestido era aquele. E, numa ida ao Porto, lá fui eu experimentar vestidos. Fui sozinha, ou melhor, fui com o noivo, mas, como ele não podia ver nada, foi como se estivesse sozinha (ahah!). Experimentei vários e, quando vesti aquele, senti-me pela primeira vez noiva, mas faltava-lhe algo, ainda não era o que me fazia os olhos brilhar.
No fundo, eu sabia que não seria o meu vestido. O meu teria que crescer passo a passo, nascer do coração. E, depois de muita pesquisa, encontrei o Atelier Vestidos de Sonho.

Não me esqueço da primeira vez que falei com a Natália, da empatia imediata que senti. Mal eu sabia ali que seria das suas mãos que sairia o meu vestido, mas o meu coração sabia-o.
Tudo parece tão simples para a Natália. Nasceu para ouvir noivas, acalmar corações e criar sonhos.
A cada prova, a cada insegurança, a cada dúvida, a Natália põe os seus pozinhos de perlimpimpim e tudo se compõe.
Hoje regressei ao passado. Fui rever as fotos das minhas provas, uma por uma, e de repente parecia que estava lá outra vez. Em cada prova, o sonho crescia mais um bocadinho, cada uma das opções era cuidadosamente testada até os meus olhos brilharem. E a Natália sabe quando os olhos de uma noiva brilham ou quando ainda há mais um bocadinho de caminho a percorrer, em conjunto, sempre em conjunto, ou não fosse aquele o vestido de todos os sonhos, das lágrimas, dos sorrisos, das gargalhadas – o vestido de todas as emoções.

Fotografias: Noiva
Foi um vestido construído a duas, ou a três, diria eu, pois o Paulo (do Atelier Vestidos de Sonho) acompanhou sempre todo o processo. Mas era ali, naquele provador, dos meus sonhos e das mãos dela, que o sonho nascia. Do vestido que me fez sentir noiva pela primeira vez nada restava. Nascia, a cada dia, o meu vestido de noiva, o meu vestido de sonho.
Durante meses senti saudades das conversas, da felicidade que sentia quando ia a cada prova e do brilho que trazia nos olhos. Dizia o noivo que saia de lá com os olhos a brilhar. Hoje volto lá algumas vezes, porque, mais do que um vestido, ganhei dois amigos. Porque o casamento também me trouxe isto: pessoas e profissionais fora de série em quem deposito o meu carinho e a minha confiança.

Vestido: Atelier Vestidos de Sonho
Fotografia: My Frame – Photography & Design
Até à próxima página desta história!