A marca

A nossa história

A Elisa Handmade Stories nasceu em 2015 pelas mãos de Dulce Rocha para resgatar as antigas técnicas de encadernação e criação manual.

A avó Elisa

A avó Elisa era costureira. Das mãos da avó Elisa saíram centenas de peças de roupa, mantas tecidas no seu tear, toalhas de linho… Das suas mãos saíram também os fatinhos dos meninos, aqueles das fotos de família. Saíram pedaços de muitas histórias! Das mãos da avó Elisa saiu também um pouco da minha história e da história que se quer contar. Da avó Elisa herdei o gosto por criar! Desta paixão, deste regresso às origens e do amor pelas coisas simples da vida nasceu a Elisa Handmade Stories.

A neta da Avó Elisa

Esta sou eu, Dulce Rocha.

Durante quase 7 anos, trabalhei em ambiente corporativo, em gestão de RH e gestão da formação. Áreas como empreendedorismo, gestão de carreira, desenvolvimento pessoal… faziam parte do meu dia-a-dia. Continuam a fazer. Geri redes sociais, fui responsável pela comunicação e quis aprender mais sobre essa área. Continuo a aprender.

Conheci empresas e pessoas incríveis! Nasceu aqui a paixão por ouvir as suas histórias. “As pessoas são o activo mais importante de uma empresa” – um dos clichés mais verdadeiros do desenvolvimento de RH. Não conheci, até hoje, nenhuma empresa onde os problemas e as soluções não estivessem nas suas pessoas.

Habituada a estar do lado de lá do empreendedorismo, em 2015 decidi inverter papéis e transformar o fecho de um ciclo numa alteração de foco. Fundei a Elisa Handmade Stories.

Nascia com um objectivo muito claro, desde o primeiro momento: resgatar as antigas técnicas de encadernação e criação manual para, através dos livros, álbuns, blocos de notas e outros produtos bonitos, ajudar quem nos procura a contar e eternizar a sua história. Criar objectos capazes de registar memórias e tornar o efémero em eterno – foi e será sempre a nossa razão de existir.

Num mundo dominado pela velocidade do digital, acredito no “slow”, no regresso às origens, no minimalismo, na sustentabilidade do “less is more”, no desenvolvimento humano, no poder das soft-skills, no luxo do feito à mão – de um livro, de um objecto – único e irrepetível, como um legado para as próximas gerações.

A Elisa Handmade Stories nasceu com uma missão…

Perpetuar um legado e resgatar o orgulho e a qualidade do feito à mão em Portugal. Muitas das peças criadas pela avó Elisa perduram até aos dias de hoje, décadas depois. Por isso acreditamos que luxo de hoje é o luxo do feito à mão, de um produto, intemporal, que conta a vossa história e passa de geração em geração. Porque o presente se faz do passado, e o futuro do presente.

Feito à mão para contar a sua história

Aquilo em que acreditamos

O nosso ADN